Ponte de Lima vai abraçar o rio pela décima vez

0
258

As margens do rio Lima vão ser novamente abraçadas por centenas de crianças das escolas de Ponte de Lima e de Xinzo de Límia no próximo dia 1 de outubro. Esta será a décima edição do “Abraço ao rio Lima”, iniciativa promovida pelo Município de Ponte de Lima, através do Serviço Área Protegida durante a qual se assinala o Dia Nacional da Água e do Dia Internacional do Idoso e se procura sensibilizar a comunidade limiana para a salvaguarda e valorização do principal recurso hídrico do concelho.

O programa prevê atividades durante toda a manhã, concluindo com o abraço simbólico às 12h com centenas de crianças de mão dada, espalhadas pelas margens do rio e ponte medieval. Prevê-se a participação das instituições de ensino e de acolhimento a seniores do concelho e, ao abrigo do protocolo estabelecido com a localidade galega onde nasce o rio Lima, dos alunos de Xinzo de Límia. Como habitual também estará presente o Pinchas, a mascote da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos, uma figura muito acarinhada pelos mais pequenos.

O Abraço ao rio Lima conta com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, da Escola Segura da PSP e do Destacamento Territorial dos Arcos de Valdevez da GNR.