bcf24129-c291-4b1d-a480-693009979f6d

imageUm golo nos últimos instantes permitiu ao Âncora Praia impor um empate ao Vianense e coocar o Limianos na liderança isolada da I Divisão AFVC. Com as atenções centradas na foz do Âncora, durante a tarde de domingo, a sétima jornada acabou por provocar mais uma mudança de líder no campeonato distrital. Na visita ao Ancorense, o Limianos impôs-se por 3-0 e ficou a aguardar pelo desfecho do encontro no estádio vizinho, que se iniciou já depois das 17 horas e terminou com notória falta de visibilidade. O Vianense chegou à vantagem, mas acabou por consentir o empate já nos últimos minutos.

Noutro jogo aguardado com expectativa, o Neves goleou o Lanheses (4-0) e mantém-se na quarta posição, a da AD Ponte da Barca, que também aplicou a chapa 4 na Correlhã, onde a equipa da casa marcou apenas um golo e caiu para última posição, já que o Castelense foi vencer a Monção por 3-2. Também Valenciano (2-1 em Campos) e Atlético dos Arcos (2-1 ao Cardielense) averbaram triunfos tangenciais. Em Paredes de Coura, o Courense bateu o Vitorino de Piães e igualou a turma de Ponte de Lima no oitavo lugar.

Na II Divisão AFVC, o Melgacense derrotou o Barroselas (2-0)  e segue destacado na liderança, com mais três pontos do que o Darquense, que venceu no terrreno do Torreenses por 3-2. Para a terceira posição saltou o Távora, que venceu por 1-0 em Bertiandos. Merecem ainda destaque os triunfos fora de portas de Fachense (2-1 em Chafé) e Deucriste (1-0 em Vila Franca). Arcozelo, com 3-0 ao Vila Fria, e Adecas, com 2-0 ao Anais, venceram em casa. O Lanhelas-Raianos foi o único jogo que terminou sem golo.

No Campeonato de Portugal, o Cerveira foi goleado em Vizela por 6-1.