Tangil agradece às pessoas que Deus colocou no caminho…

0
201

ACâmara Municipal de Monção acaba de apoiar a requalificação do adro da Igreja Paroquial de Tangil. O investimento, avaliado em 58.567,48 €, será suportado, em partes iguais, pela autarquia monçanense e Secretaria de Estado das Autarquias Locais.

O respetivo protocolo de colaboração, presidido pelo secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, foi celebrado no passado dia 29 de março, quarta-feira, ao final da tarde, no Centro Cultural do Vale do Mouro. Antes decorreu uma visita ao local de intervenção, espaço exterior da Igreja Paroquial de Tangil.

Perante uma assistência numerosa, reveladora da importância local desta intervenção, o padre Joel Rodrigues mostrou-se satisfeito com a presente requalificação. “Agradeço ao povo de Tangil a generosidade manifestada nas obras da Paróquia e às pessoas com responsabilidades, que Deus colocou no nosso caminho, o apoio dado às nossas necessidades e aspirações”, sublinhouDSC_0251 (Large).  

Lembrando o apoio do município às 24 freguesias do concelho, que dispõem de 1,5 milhões de euros para investir no presente ano, Augusto de Oliveira Domingues centrou-se no apoio municipal dado à requalificação do património religioso, sustentando que este género de investimentos é fundamental para a recuperação urbanística e valorização turística das nossas aldeias.