Encontro internacional em Viana mostra como o design melhora a vida de todos

0
202

 

Viana do Castelo acolhe o “1st Summerschool EIDD Design for all Europe”, até 12 de setembro. Trata-se de um encontro internacional que reúne arquitetos, designers, psicólogos, técnicos de planeamento social e professores de toda a Europa. Conta com a participação de duas dezenas de participantes na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC) e tem como objetivo mudar a mentalidade global, explorando e demonstrando como o design pode melhorar a vida de todos.

Os professores envolvidos nesta visita vêm de vários países europeus: Onny Eikhaug, gestora e Presidente do EIDD na Noruega; Peter Kercher, de Itália, legislador; Pepetto Di Buchianico, também de Itália, formado em arquitetura; Jasmien Herssens, da Bélgica, formado em arquitetura; e Graça Guedes, de Portugal, formada em design.

EIDD – Design for all Europe é uma entidade que agrega organizações membros de 22 países europeus e que pretende utilizar o design para a diversidade humana e inclusão social, representando um negócio em crescimento para empresas e um desafio profissional para os tomadores de decisão e planeamento, para arquitetos e designers.