Outono chega com uma visita guiada às estrelas na Porta do Mezio

0
216

A ARDAL – Porta do Mezio vai assinalar a chegada do Equinócio do Outono com uma “Visita Guiada às Estrelas”, no próximo dia 21 de setembro. A iniciativa será feita em parceria com a empresa “Borealis on Trekking”.

De acordo com a autarquia dos Arcos de Valdevez, a visita guiada às estrelas vai ajudar a desvendar os mistérios das noites consteladas. Inclui formação teórica e prática, que permitirá conhecer pelo nome as principais estrelas e constelações noturnas, compreender as fases do ciclo de vida das estrelas, estabelecer contato com as principais teorias físicas que regem o Cosmos a grandes escalas, apreender noções e métodos de orientação baseados nas estrelas, e muito mais. Além disso, possibilita a observação de estrelas e planetas através do telescópio disponibilizado para o evento.

Os interessados devem se inscrever através do formulário existente no endereço https://borealis.pt/produto/astronomia/ e podem obter mais informações através do correio eletrónico portadomezio@ardal.pt ou do telefone 258 510 100.