Paredes de Coura Vegetariana focada no “Desperdício Zero”

0
208

“Desperdício Zero” é o tema da 5ª edição do Congresso Internacional Paredes de Coura Vegetariana que reune, entre 27 a 29 de setembro, no Centro Cultural de Paredes de Coura, especialistas e figuras públicas que abraçaram um modo de vida mais ético e sustentável.

O evento de 2019 será “o maior até à data, com dois auditórios a funcionar em simultâneo e cerca de 500 visitantes previstos”, apontou a autarquia de Paredes de Coura.

Gene Baur, considerado “a consciência do movimento pela alimentação” pela revista TIME, o cardiologista Robert Ostfeld, fundador e diretor do Programa de Bem-Estar Cardíaco no Montefiore Health System, Kevin Drew, coordenador sénior da Residential Zero Waste na cidade de São Francisco, e Rodrigo Sabatini, fundador da Novociclo e presidente do Instituto Lixo Zero Brasil, são alguns dos oradores do CouraVeg.

Este ano, o CouraVeg conta com “uma área exterior multifuncional e diversificada, uma área lounge, zona alimentar com espaço para refeições, feira de negócios e produtos eco-friendly, de merchandising, livros e produtos alimentares. Na zona alimentar, haverá food trucks e roulottes com uma oferta deliciosamente vegetariana e para todos os gostos e bolsos”, informou a autarquia.

Organizado pelo Município de Paredes de Coura em parceria com a Associação Quinta das Águias, desde 2015, este congresso internacional anual foca os três pilares do vegetarianismo – ambiente, saúde, animais – e tem reunido peritos de diferentes áreas do saber, num painel multidisciplinar de oradores sobre o impacte do Homem no meio ambiente.