Praça da República de Viana transforma-se em Praça Natal este sábado

0
239

A Praça da República de Viana do Castelo vai transformar-se numa Praça Natal já este sábado, a partir das 18h. Pelas ruas do centro histórico, a decoração natalícia já está espalhada a anunciar a chegada de mais uma época festiva. A decoração da Praça da República inclui a Casa do Pai Natal, um carrossel francês e um presépio tradicional, com ornamentação variada. O objetivo é cativar as famílias e assumir a Praça da República como espaço principal de animação natalícia.

Este ano a Câmara de Viana e a Associação Empresarial uniram-se para fazer a animação de Natal e do fim do ano num protocolo que  que prevê um apoio financeiro no valor de 122.200 euros para garantir a iluminação e ornamentação de Natal entre 30 de novembro e 06 de janeiro. A parceria pretende também dar especial atenção à promoção de Viana junto da Galiza para atrair mais turistas.

Este ano, está prevista a iluminação de mais de duas dezenas de ruas e praças do centro histórico e um jogo de luzes sincronizado com música na Avenida Combatentes da Grande Guerra, “que permitirá a criação um espetáculo nunca inferior a 15 minutos, que será repetido até quatro vezes por dia em horários a definir”.