Mariana Homem de Mello oferece pintura “Havemos de ir a Viana” à Câmara Municipal

0
328
O Museu do Traje recebeu, esta sexta-feira, o quadro a óleo sobre tela “Havemos de ir a Viana” da autoria de Mariana Homem de Mello. O auto de doação foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e pela artista, num momento que contou também com a presença a vereadora da cultura, Maria José Guerreiro.
ABELO0950 2
O quadro, que ficará exposto no museu, é inspirado no poema de Pedro Homem de Mello, imortalizado pela fadista Amália Rodrigues, e foi pintado pela neta do poeta, professor e folclorista português.
O autarca realçou o facto de a pintura representar “tudo aquilo que nos transmite o poema de Pedro Homem de Mello”, acrescentando que esta doação “reforça o vínculo existente entre o Museu do Traje e Mariana Homem de Mello”.  José Maria Costa aproveitou ainda para convidar a artista, a realizar, no próximo ano, uma exposição com o tema Pedro Homem de Mello.
Mariana Homem de Mello aceitou o desafio e assegurou encontrar no Minho e na poesia do avô a sua principal fonte de inspiração, garantindo que “as cores do Minho estão sempre presentes” nas suas obras.