Escola do Rock e Academia da Música unidas em residência artística em Coura

0
210

O Centro Cultural de Paredes de Coura vai ser o palco para uma residência artística no fim-de-semana de 18 e 19 de janeiro com mais de 60 alunos da Escola do Rock e do Ensino Articulado/Academia de Música. Apoiados por sete formadores, os jovens serão os protagonistas d um concerto final no domingo, pelas 17 horas, com entrada livre.

À formação habitual da Escola do Rock, que reúne inúmeras guitarras, baixos, baterias e vozes, junta-se uma orquestra de violinos, violoncelos, flautas, trompetes, fagotes, oboé, etc, para um repertório que inclui The Kinks, The Beatles, Tune Yards, The Arcade Fire, Jack White, entre muitos outros.

Esta residência artística tem também a particularidade de reunir a turma no renovado Centro Cultural, precisamente o espaço onde decorreram as primeiras edições da Escola do Rock Paredes de Coura.

Para além da Escola do Rock, iniciativa do Município que em 2015 foi distinguido com o Prémio ‘UM-Cidades’ instituído pela Universidade do Minho e que tem a direção artística do Space Ensemble para a definição do plano de formação, Paredes de Coura também dispõe do ensino articulado que envolve cerca de 100 alunos que frequentam o curso básico de música através de um protocolo de colaboração celebrado entre a Câmara Municipal, a Academia de Música de Viana do Castelo e o Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura.