Caminha celebra o 25 de Abril com um concerto online a partir do Valadares

0
243

Dezassete músicos do concelho de Caminha vão interpretar canções imortalizadas por Zeca Afonso, Amália Rodrigues, Bob Marley, Roberto Carlos e tantos outros nomes grandes da música nacional e internacional, sábado à noite, a partir das 21h00, no palco do Valadares, Teatro Municipal de Caminha, para assinalar o 25 de Abril.

“O concerto será emitido no site e nas redes sociais do Município e foi gravado durante três dias, respeitando todas as regras de segurança, mas preservando ao mesmo tempo a memória da Revolução dos Cravos, que 46 anos depois, não podíamos deixar de celebrar”, explicou a autarquia, em comunicado. O concerto conta com a participação dos músicos João Terleira, Eva Mina, Rita Paredes, José Meira, Joaquim Ribeiro, Tânia Esteves, José Paulo Ribeira, Paulo Franco, Ricardo Gomes, Pedro Gomes, Marco Lima, Tatiana Freire, Marco Brentner, Evita Brentner, Tiago Garrinhas, Jaime Alvarez e Paulo Baixinho.

Por causa da pandemia, toda a programação prevista para as comemorações do 25 de Abril foi alterada, não se realizando o hastear da Bandeira nem a Assembleia Municipal especial, protocolar e comemorativa da Revolução, onde, por iniciativa deste executivo, todas as forças políticas intervêm. “Mas mantendo a pluralidade e abertura a todas as forças partidárias representadas na Assembleia Municipal, foram gravadas em vídeo as intervenções dos representantes da CDU, PPD/PSD e PS, bem como do presidente da Câmara Municipal e do presidente da Assembleia Municipal”, informou a nota.

A celebração dos 46 anos de Abril terá início pelas 10h00, nas redes sociais do Município de Caminha, com as diversas intervenções, que serão publicadas com o intervalo de duas horas.

Viana faz declamação à Liberdade pelas redes sociais

Também a Câmara de Viana do Castelo vai assinalar o 25 de Abril através das redes sociais, evitando as tradicionais cerimónias protocolares, atendendo ao estado de emergência em vigor.  O presidente da Câmara de Viana efetuará uma pequena intervenção alusiva ao 25 de Abril e à importância desta data para o poder local ao longo de 46 anos. Para além da mensagem do autarca, haverá ainda lugar a uma declamação alusiva à Liberdade e à Democracia por uma personalidade vianense.