Pedro Neto: “A Premier League é o melhor campeonato do mundo”

0
244

Foto: Wolverhampton Wanderers

O jovem vianense Pedro Neto, em declarações ao site do “seu” Wolverhampton Wanderers, teceu algumas considerações acerca da realidade futebolística durante o período pandémico, destacando a ausência de público nos estádios, tal como abordou o seu desenvolvimento enquanto jogador.

 

Sobre jogar sem adeptos nas bancadas:

“É difícil. Eu digo à minha família que normalmente queremos jogar pelos fãs. Claro que jogamos para ganhar, mas o mais bonito do futebol é a atmosfera que se vive no estádio. É por isso que a Premier League é o melhor campeonato do mundo, não só pela forma como se disputam os jogos, mas também por causa dos adeptos. É complicado jogarmos sem os nossos fantásticos adeptos que nos dão um apoio muito bom…quando estamos a perder 2-1, eles continuam a apoiar-nos.”

 

Relativamente à natureza física do campeonato inglês:

“É um jogo muito físico. Tenho de trabalhar para melhorar, para me desenvolver e ficar mais forte, uma vez que há muito contacto durante as partidas. O facto de eu ser um pouco mais baixo não pode ser motivo para perder duelos individuais…tenho de ser forte. É por isso que estou a alterar um pouco a minha forma de jogar. Desde que cá cheguei, tenho desenvolvido muito o meu corpo, algo que também me ajuda a melhorar outros aspetos do meu jogo.”