Khaganiço Orchestra percorre as ruas centrais de Coura

0
225

Esta sexta-feira e sábado, a partir das 22h00, a Khaganiço Orchestra vai percorrer as ruas centrais de Paredes de Coura, prometendo espalhar alegria contagiante e muita animação pela vila.

Durante o mês de agosto, Paredes de Coura foi preenchendo sempre os fins-de-semana com atuações de bandas itinerantes que espalharam funk, pop e disco, associadas a sonoridades típicas das ‘brass band’s’ americanas de New Orleans, mas também música balcânica, ‘dixieland’, jazz, ‘klezmer’ e ‘ska’.

“Uma palete de sons trazida pelas mais heterogéneas bandas e que neste fim de semana passam o testemunho à Khaganiço Orchestra, que terá a responsabilidade de concluir com êxito esta singular proposta do Município para este verão em Paredes de Coura” frisou a autarquia, em comunicado.

A Khaganiço Orchestra formou-se há oito anos no seio da Filarmónica de São João de Areias. Os seus 11 elementos procuram exteriorizar a alegria e paixão pela música. A voz e os instrumentos de sopro emprestam a dinâmica para muita diversão, energia e música contagiante.

Também esta sexta-feira há cinema ao ar livre no jardim exterior do Museu Regional. A partir das 22h00 é projetado o drama “Moonlight”, dirigido por Barry Jenkins, com Mahershala Ali, Naomie Harris e André Holland, e que há três anos lhe valeu os Óscares para melhor filme, melhor argumento e melhor ator secundário, bem como o Globo de Ouro para melhor filme dramático.

“Sempre com as devidas medidas preconizadas pela Direção-Geral da Saúde, também os mais novos e família voltam a ter cinema de animação na noite de sábado, com a sessão “Amiguinhos” com curtas metragens de animação europeias, dedicadas às crianças”, adiantou.

“Um Homem, Oito Câmaras”, “Kuap”, “Ilha”, “Caracol, o Pintor”, “Luzes que Passam”, “O Pássaro e a Baleia”, “Lua Azul” e “Tekkol” foram as películas selecionadas para esta sessão de curtas, com a chancela da Portuguese Short Film Agency e premiadas nacional e internacionalmente.