Chuva de golos na Correlhã

Uma chuva de golos e muita emoção do primeiro ao último minuto ditaram o triunfo da Correlhã sobre o Cardielense por 4-3, permitindo à equipa de Guilherme Brito saltar para o segundo lugar da tabela da Série B da I Divisão AFVC, atrás do Âncora Praia, que se mostrou implacável (1-3) na estreia do Barroselas no escalão maior do futebol alto-minhoto. O Ancorense, recebeu e venceu  o Távora (1-0), e o Atlético dos Arcos, que bateu o Vitorino de Piães por 1-0, também somam quatro pontos.

Na Série A, o Valenciano isolou-se no comando, ao derrotar no Courense por 3-2, enquanto o Castelense cedeu os primeiros pontos ao empatar em Melgaço (1-1). O Campos surpreendeu nas Neves, ganhando por 2-1, e o Monção alcançou a primeira vitória, superando o Lanheses (1-0).

Na II Divisão AFVC, o Vila Fria goleou o Fachense (4-1) e divide a liderança com o Torreenses, que se impôs ao Chafé (4-3). O Deucriste derrotou o  Darquense (1-0) e o Alvarães foi ganhar ao Arcozelo por 2-3. Vila Franca e Valenciano B empataram (2-2).

No Campeonato de Portugal, o Vianense perdeu na visita ao Merelinense por 2-1 e o Cerveira foi derrotado em casa pelo Montalegre (0-1). Após as três primeiras jornadas, as equipas do Alto Minho ficaram no fundo da tabela, com apenas um ponto.