Coura promove ciclo de conversas para “APROXIMAR” pais e filhos

0
181

Nuno Lobo Antunes, Hugo Rodrigues e Catarina Esteves Ferreira são os oradores convidados do “APROXIMAR”, um ciclo de conversas ‘online’ que começa esta quarta-feira, promovido pela Câmara de Paredes de Coura.

Em comunicado, a autarquia adiantou que o ciclo de conversas será transmitido através da página oficial do município no Facebook e vai ocorrer sempre às quartas-feiras, pelas 21h00, nos dias 11, 18 e 25 de novembro.

Hugo Rodrigues, pediatra, Nuno Lobo Antunes, neuropediatra, e Catarina Esteves Ferreira, pedopsiquiatra, são os oradores convidados para as três conversas.

“A situação atual que vivemos coloca a todos uma série de desafios. As consequências sociais, psicológicas e económicas são do mais variado grau. Por tudo isto, reunimos alguns oradores que abordarão diferentes temáticas centradas nesta lógica de experimentação social a que a pandemia nos obrigou, e que acompanham as diferentes fases de desenvolvimento”, explica a nota.

“Será uma oportunidade para pais/educadores debaterem diferentes temas, identificarem algumas estratégias que facilitam a gestão emocional e comportamental dos filhos/alunos, sempre com a perspetiva de os aproximar”, acrescenta.