Palestra online “Entender Autismo” decorre no dia 19 de novembro

0
210

A palestra com o tema “Entender Autismo” vai decorrer no próximo dia 19, entre as 18:00 e as 20:00, em formato ‘on-line’, sendo que as inscrições, gratuitas, estão abertas ao público em geral.

Em comunicado, autarquia de Monção explicou que o projeto “Entender Autismo”, é financiado pela “Portugal Inovação Social”, com o objetivo de capacitar a comunidade em geral para a compreensão e aceitação das características próprias do autismo.

As ações, gratuitas e abertas ao público dos municípios das regiões do Cávado e Alto Minho, decorrem em formato ‘on-line’.

Na palestra, “com duração de duas horas, os fundadores da Vencer Autismo, vão explicar, em detalhe e numa visão 360º, os desafios associados ao autismo, as possíveis causas desses desafios e as áreas a dar prioridade no desenvolvimento da criança”, explicou.

A iniciativa destina-se “a agentes da comunidade educativa, técnicos de instituições sociais e de saúde, bem como pais que vivem de perto a questão do autismo”.

“Quem pretender certificado, poderá solicitá-lo no ato de inscrição, contribuindo com um donativo no valor de cinco euros”, explica a nota.

Já nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, decorrerá um ‘workshop’ ‘online’ bem como sessões mensais de mentoria a realizar pelo telefone, para avaliação e definição de objetivos de desenvolvimento, com envio de dicas/artigos/estratégias personalizadas e adaptadas a cada criança com autismo.

Etiquetasautismo