Reuniões de Câmara de Ponte da Barca vão ser transmitidas pela internet

0
252

As reuniões de Câmara em Ponte da Barca vão passar a ser transmitidas em direto pela internet, depois de ter sido aprovada uma moção do PS que contou ainda com o apoio das vereadoras Maria José Gonçalves e Fernanda Marques. A informação foi divulgada pelo presidente da concelhia do PS em Ponte da Barca, nas redes sociais. 

“Esta medida promove uma maior transparência sobre os assuntos do interesse de toda a comunidade, aproxima as instituições de poder político dos barquenses e permite que aqueles que não podem acompanhar as reuniões presencialmente possam manter-se informados à distância”, frisou Pedro Sousa Lobo, presidente da Concelhia socialista de Ponte da Barca, considerando que se “deu um passo importante na promoção de uma cultura democrática de maior participação dos cidadãos na vida política, um maior escrutínio público”.

Intitulada “Mais Proximidade, Mais Transparência, Mais Participação”, a moção prevê que as reuniões futuras da Câmara possam ser acompanhadas “no site institucional do Município e/ou outros canais digitais que se considerarem pertinentes utilizando para tal os meios técnicos do Município, bem como será criado um repositório online das gravações no website do Município de Ponte da Barca, para consulta futura, juntamente com os editais e documentação relativos às reuniões da Câmara em causa”, explicou.

O líder socialista adiantou que a bancada do PS na Assembleia Municipal irá insistir na aprovação da moção de transmissão online das respetivas sessões. Na sessão de 29 de dezembro, essa moção foi chumbada com votos contra dos eleitos do PSD.