Mercado Agrolimiano passou a estar à distância de um clique

0
202

O Município de Ponte de Lima promove até 24 de janeiro a edição especial da VI Feira 100% Agrolimiano num formato totalmente digital.

A plataforma digital de incentivo e promoção aos produtores locais pode ser acedida em mercadoagrolimiano.pt.

A autarquia informou que a plataforma já conta com mais de dezena e meia de produtores locais inscritos que apresentam uma diversidade de produtos únicos e endógenos como o mel, a sidra, o vinho verde, enchidos e fumados, fruta, hortícolas, cogumelos, carne, doces e chocolates, entre outros, perspetivando-se que outros adiram ao projeto.

“A autarquia reinventou uma solução para promover a economia local e apoiar os produtores a reerguerem-se através do desenvolvimento de uma plataforma digital que permitirá criar soluções e assegurar a preponderância de compra e venda de produtos locais. Assumindo um formato totalmente digital este evento pretende mostrar, divulgar e difundir o setor agroalimentar de Ponte de Lima num momento em que os profissionais enfrentam um dos maiores desafios de sempre, e que tem sido severamente penalizado com a atual situação pandémica que o país e o mundo atravessa”, frisou a Câmara de Ponte de Lima.

Acedendo à plataforma do Mercado Agrolimiano, é possível pedir os produtos e contar com entregas gratuitas em todo o território nacional.