Viana atribui bolsas de estudo a 25 alunos do ensino superior num valor superior a 17 mil euros

0
186

A Câmara de Viana do Castelo aprovou a atribuição de bolsas de estudo para ensino superior no valor de 17.425,00 euros para este ano lectivo. No total serão abrangidos 25 alunos, cinco do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e 20 que frequentam outras instituições de ensino superior.

“A atribuição de bolsas de estudo aos alunos matriculados ou inscritos no 1º ciclo do ensino superior, residentes no concelho de Viana do Castelo, é uma forma de estimular a continuação dos estudos pelos alunos com menores possibilidades económicas. Este apoio tem, por isso, o objetivo de contribuir ativamente para o desenvolvimento educacional do concelho”, frisa a autarquia.

A Bolsa de Estudo criada pela autarquia vianense é paga em prestações trimestrais, mediante apresentação de comprovativo de que o aluno frequenta o estabelecimento de ensino.

Puderam candidatar-se à atribuição de bolsas de estudo os estudantes que preencham, cumulativamente, as seguintes condições: serem residentes no concelho de Viana do Castelo há pelo menos 5 anos; não serem detentores de licenciatura ou bacharelato; terem obtido aproveitamento escolar no ano anterior, caso tenham estado matriculados no ensino superior no ano letivo anterior àquele para que requerem a bolsa; não possuírem, por si só, ou através do agregado familiar em que se integram, um rendimento mensal per capita superior ao Indexante dos Apoios Sociais (IAS); indicar a média de ingresso no ensino superior; não sejam beneficiários de outra bolsa de estudo ou subsídio para o mesmo fim.