Câmara de Ponte de Lima apoia Centro Social de Fornelos a candidatar-se ao PARES 3.0

0
220

A Câmara de Ponte de Lima vai apoiar o Centro Paroquial e Social de Fornelos com quase 27 mil euros para a instituição formalizar a candidatura ao programa PARES de terceira geração no valor máximo de 215.102,24 euros. O objetivo da instituição de solidariedade social é proceder a obras de conservação e remodelação do Centro Paroquial e Social.

“A efetivação deste protocolo insere-se na estratégia e nas prioridades de atuação definidas pelo Município de Ponte de Lima, cujo objetivo é dar mais e melhor resposta às necessidades sentidas pela população, perspetivando-se a criação, requalificação e beneficiação de equipamentos sociais com vista à redução das desigualdades de saúde e à promoção da inclusão social através da melhoria do acesso aos serviços sociais, ao equilibro das redes locais de equipamentos e o apoio à compatibilização da vida profissional com a vida familiar”, sustentou a autarquia.

O Centro Paroquial e Social de Fornelos presta serviços nas valências de Apoio Domiciliário, Centro de Dia, Creche e Lar de Idosos.