“Caminha teve a forma de um grande coração”

0
236

A Câmara de Caminha levou o “amor ao domicílio”, sob a forma de serenata para assinalar o Dia dos Namorados. Cerca de uma dezena de músicos percorreu as várias freguesias para surpreender casais, filhos, pais, avós e até vizinhos. Também os quatro lares do concelho receberam a visita dos artistas.  Em Dia de S. Valentim, a ideia foi celebrar os afetos em sentido lato e alegrar uma data vivida em tempos diferentes, com a segurança que a pandemia exige.

“O concelho teve a forma de um grande coração, que abraçou todos os que quiseram inscrever-se, pedir uma música e surpreender aquela pessoa especial”, referiu o autarca de Caminha, Miguel Alves.      

Nas mais de duas dezenas de pedidos houve um pouco de tudo, mas houve sobretudo muita alegria, carinho e afeto. As serenatas à moda antiga começaram logo pela manhã, tendo sido possível respeitar os horários sugeridos pelas pessoas. Foi uma manhã de sol como há muitos dias não se via, em que as estruturas residenciais para pessoas idosas também receberam a música e os artistas. Foi assim no Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora, Lar de Santa Rita, Casa de Repouso da Confraria do Bom Jesus dos Mareantes de Caminha e Centro Bem Estar Social de Seixas.

Além de celebrar o Dia dos Namorados, a serenata oferecida pelo Município serviu para apoiar a Cultura e os artistas e músicos locais. A Câmara Municipal também lançou um desafio à economia local, tendo tido como parceiros restaurantes, pastelarias e floristas, que disponibilizaram serviços de take away e entregas, num “Mimo Doce”.