Águas do Alto Minho respondeu “de forma robusta” a mais de 13 mil clientes em oito dias

0
158

A Águas do Alto Minho (AdAM) informou que o reforço do atendimento telefónico com 19 trabalhadores permitiu “responder às dúvidas” de 13 mil consumidores em oito dias. Esta é a primeira reação da empresa depois da onda de contestação que tem sido alvo por parte dos clientes e nas várias assembleias municipais dos sete municípios parceiros, durante as quais foi pedida a sua reversão.

Em comunicado, a empresa especificou que “o reforço do atendimento telefónico com mais 19 pessoas permitiu o atendimento de 5.594 clientes, em oito dias, desde 22 de fevereiro”. A AdAM acrescentou que o atendimento nas lojas, por marcação prévia, também reforçado, “permitiu atender 3.821 clientes em apenas oito dias e que, no atendimento do ‘backoffice’, balcão digital e redes sociais, o reforço das equipas permitiu dar resposta a 4.017 solicitações de clientes”.

“Em apenas oito dias, a AdAM respondeu, de forma robusta, às questões identificadas, tendo no global garantido o contacto junto de 13.432 clientes”, reforça.

A empresa explicou ter sido “implementado um sistema de apoio ao cliente reforçado, para o atendimento por marcação, telefónico e ‘online’, no seu balcão digital e aplicação myAQUA, para responder às dúvidas que sejam levantadas pelos seus clientes”.

Além do “reforço da capacidade de resposta direta das reclamações que lhe sejam dirigidas, a AdAM está a estabelecer as condições que permitam facilitar a articulação com entidades independentes, designadamente as autoridades competentes de arbitragem e de defesa dos consumidores, para que seja dado célere provimento às exposições que lhes sejam veiculadas pelos clientes”.