Luís Nobre foi confirmado como candidato do PS à Câmara de Viana

0
221

Luís Nobre foi confirmado como candidato do PS à Câmara de Viana do Castelo nas próximas eleições autárquicas. O nome do atual vereador do Executivo socialista, que há 27 anos está ligado a funções autárquicas, foi aprovado, este sábado, por unanimidade e aclamação na reunião da comissão política do PS de Viana.

Em comunicado, a concelhia do PS elogia a experiência autárquica de Luís Nobre, “bem como a sua capacidade de liderança”. “Acreditamos ser a pessoa que reúne condições de liderança, com experiência, de reconhecida condição humanista, conhecedor profundo da realidade do concelho e das suas instituições, fruindo ainda de reconhecimento junto de todos os setores da sociedade vianense”, refere a moção levada à votação na reunião de ontem.

Formado em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduado em Direito das Autarquias Locais e Urbanismo, Luís Nobre, 49 anos, é vereador da Câmara de Viana do Castelo há 16 anos, tendo exercido ainda funções como autarca de freguesia durante outros 11 anos. “Aceito este desafio certo que a política se faz de pessoas para pessoas.  Devemos renovar a confiança dos vianenses em nós e naquela que será a futura equipa. Contamos com todas as instituições e todos os vianenses para este projeto”, afirmou Luís Nobre, após aprovada a sua nomeação.

A demora na confirmação do nome do atual vereador do Desenvolvimento Económico e Urbanismo foi levantando algumas dúvidas sobre a aposta do PS no candidato que espera ser o sucessor de José Maria Costa. Do lado do PSD, lançaram-se dúvidas sobre esta candidatura, aventando a hipótese de ser o ministro da Educação, o courense Tiago Brandão Rodrigues, a encabeçar a lista socialista à Câmara.