Poetisa barquense mostra “Clarividência”

0
261

O livro “Clarividência: Das Profundezas e das Alturas” da autora barquense neusa foi lançado esta semana, no Dia Internacional da Mulher. Com a chancela Contraatircse, este é o primeiro livro da autora de 39 anos, natural de Ponte da Barca.

“Neusa escreve em verso livre prosaico, na linha modernista feminina, com uma visão quotidiana das vivências e reveladora de um certo ceticismo perante o mundo, desenvolvendo a melancolia e implementando um cunho religioso. Com emoções da circunstância e do acaso, a poetisa apresenta-nos uma poesia plena de impressões narrativas, memórias e subjetividades, proporcionando ao leitor o conhecimento do ambiente que a rodeia e que circunscreve o momento de escrita de cada um dos seus poemas”, refere a nota da editora.

Neusa Veloso é formada em psicologia e já viveu em muitos lugares: em Quarteira, na pré-adolescência, nas cidades de Perugia e Pádua, em Itália, até se fixar em Lyon, França, onde mora e trabalha na área de desenvolvimento social e local, dando ainda aulas de português.