António Barbosa: “Sinto-me lisonjeado, mas falar agora de recandidatura é um não assunto”

0
187

O presidente da Câmara de Monção sentiu-se “lisonjeado” com a inclusão do seu nome na lista de recandidaturas anunciadas pelo PSD às próximas eleições autárquicas, mas António Barbosa considerou que, “nesta altura, é um não assunto”.

“Naturalmente sinto-me lisonjeado, mas não passa disso. Não é sequer altura de pensar em eleições autárquicas. É altura de pensarmos em resolver esta questão da crise sanitária [causada pela pandemia de covid-19] que essa sim, preocupa-me e de que maneira. É altura de continuar a governar que é para isso que cá estamos. Nesta altura, eleições autárquicas é um não assunto”, afirmou à Lusa o autarca de Monção.

O anúncio do seu nome entre os 77 recandidatos a presidentes de Câmara feita pelo secretário-geral e coordenador autárquico nacional do PSD,  “é apenas uma manifestação de apoio aos candidatos se eles quiserem continuar”, considerou António Barbosa.

“É um conjunto de intenções do partido, dizendo aos presidentes em causa que confia neles e se eles quiserem podem voltar a ser candidatos, por isso, não me quero pronunciar por ser um não assunto nesta altura. Para mim é um não assunto”, referiu.

No Alto Minho, a primeira confirmação de recandidatura veio de Ponte da Barca com o nome do atual autarca Augusto Marinho que pretende alcançar um segundo mandato. Arcos de Valdevez e Valença também têm autarcas do PSD no poder, que estão incluídos na listagem divulgada por José Silvano, mas ainda não se pronunciaram sobre o assunto.