PS aposta em Pedro Sousa Lobo para recuperar Câmara da Barca

0
213

Pedro Sousa Lobo, atual vereador da oposição na Câmara de Ponte da Barca, é o candidato do PS nas próximas eleições autárquicas para tentar recuperar a autarquia que o PSD conquistou há quatro anos. Em comunicado, a comissão política concelhia do PS adiantou que o nome de Pedro Sousa Lobo foi aprovado por unanimidade.

“O PS considera que os barquenses têm razões para estarem insatisfeitos e desiludidos com a atual Câmara Municipal e exigem um novo rumo político com mais rigor, transparência e que vá ao encontro de todos. Esta candidatura representa a esperança de mudança”, refere a nota.

Pedro Sousa Lobo substituiu Sílvia Torres, que foi ocupar o lugar de deputada eleita pelo distrito de Viana do Castelo deixado vago por Marina Gonçalves, entretanto nomeada secretária de Estado da Habitação.

O advogado, de 44 anos, já foi membro da Assembleia Municipal de Ponte da Barca, entre 2005 e 2017, e da Assembleia Geral da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, de 2009 até 2017.

Pedro Lobo já anunciou seis dos 15 nomes que integram a lista que vai apresentar às eleições autárquicas.

Irene Dantas, professora de História da Arte, Francisco Centeno, economista, Margarida Vasconcelos, psicóloga, Cláudia Marinho, advogada, Francisco Barros, funcionário de uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), e José Machado, licenciado em Educação compõem a lista.