Águas do Alto Minho confirma saída de Carlos Martins e entrada de João Neves como presidente executivo

0
297

A Águas do Alto Minho confirmou a saída de Carlos Martins como presidente não executivo da empresa e a entrada de João Neves como presidente executivo. 

Em comunicado, a AdAM refere que Carlos Martins “informou o acionista maioritário da empresa, a Águas de Portugal, a sua intenção de deixar de exercer o referido cargo” referindo que “estando reunidas as condições de normalidade de gestão da empresa, chegou a hora de repensar o modelo de governança e reforçar a gestão de proximidade com um presidente executivo”.

Licenciado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia do Porto, João Neves assumirá as funções de Presidente Executivo da AdAM, “reforçando a capacidade de gestão da empresa”, lê-se no comunicado.

Enquanto administrador da Águas de Portugal, João Neves conduziu o grupo de trabalho criado em janeiro de 2021 para reforço da resposta da AdAM à necessidade de operacionalização dos serviços comerciais e de melhoria da capacidade de atendimento ao cliente.

Carlos Martins continuará a exercer as suas funções na AdP SGPS, designadamente no desenvolvimento dos projetos de integração de sistemas “em Baixa”.