Cruz Vermelha de Viana recebe prenda do Município no dia em que comemora 110 anos

0
182

O Centro Humanitário do Alto Minho da Cruz Vermelha comemora hoje 110 anos e recebeu como prenda a assinatura do protocolo com a Câmara de Viana do Castelo para apoiar a requalificação do edifício sede no valor de 75 mil euros. 

De acordo com a proposta, o edifício sede do Centro Humanitário do Alto Minho da Cruz Vermelha, que se situa na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, comemorou um século do início da sua construção, datada de 1920. “Pela sua antiguidade, utilização diária e massiva, o edifício sede do Centro Humanitário do Alto Minho da Cruz Vermelha apresenta sinais de desgaste, principalmente no telhado e nas fachadas”, refere o documento que justifica a empreitada a ser apoiada pelo Município. No local, funcionam atualmente os serviços administrativos, gabinetes de direção e da ação social, gabinetes médicos e o posto de enfermagem, bem como o salão nobre e o espaço solidário. 

Para o presidente da Câmara Municipal, esta instituição humanitária “com sólidas raízes e um trabalho de campo extraordinário” tem-se destacado ao logo de 110 anos e, mais recentemente, com a resposta à covid- 19, que fazem dela “uma referência no concelho, no distrito e no país”.