Mercadona aposta na mobilidade eléctrica e encoraja clientes a serem cada vez “mais verdes”

0
172

A Mercadona de Viana do Castelo dispõe de um ponto de carregamento para veículos eléctricos integrado na parceria que a cadeia de supermercados estabeleceu com a Iberdrola. As duas empresas uniram-se para promover a mobilidade eléctrica em Portugal através de 40 pontos de carregamento distribuídos pelas 20 lojas dos distritos de Aveiro (5), Braga (2), Porto (12) e Viana do Castelo (1). Em 2021 somam-se oito novas lojas que também disponibilizarão pontos de carregamento elétricos.

Os pontos de carregamento de veículos elétricos disponibilizados pela Mercadona nas suas lojas serão operados pela Iberdrola e passam a integrar a rede MOBI.E. 

Em comunicado a Mercadona explica que “para aceder a este serviço de mobilidade – um passo importante na estratégia de desenvolvimento para a transição energética das duas empresas – os clientes têm apenas de possuir um cartão de um comercializador de eletricidade para mobilidade elétrica (CEME). Desta forma, e a uma tarifa de operação (OPC) competitiva de 0,02 €/min, os consumidores podem carregar o seu veículo elétrico enquanto fazem as suas compras”.

Para Pedro Torres, director de Smart Mobility na Iberdrola Portugal, esta parceria permite ir ao encontro das necessidades dos clientes. “A Iberdrola defende que o caminho para desenvolver produtos e serviços passa por conhecer melhor os clientes, percebendo as suas necessidades e convertendo-as em soluções. Se queremos mudar o mercado energético, tornando-o mais verde, temos de ajudar os consumidores, pois serão eles os nossos principais parceiros nesta transformação”, defende Pedro Torres.

“Esta aposta da Mercadona, em parceria com a Iberdrola, permite não só reduzir o impacto ambiental em matéria de sustentabilidade como também oferecer aos “Chefes” um serviço mais eficaz e cómodo enquanto fazem as suas compras. No âmbito do seu compromisso de dizer “Sim a continuar a cuidar do Planeta”, a empresa procura alternativas sustentáveis e que se adequem às necessidades reais do dia a dia.  Ao integrar a rede MOBI.E, os supermercados Mercadona promovem a mobilidade elétrica encorajando os “chefes” a adotarem estilos de vida mais verdes”, acrescentou Marta Cortizas, Diretora Regional de Obras e Expansão da Mercadona Portugal.

Para as duas empresas, estes pontos de carregamento “constituem um passo importante numa estratégia de desenvolvimento mais alargada de transição energética das duas empresas que já está em curso e que continuará”.