AF Viana do Castelo decreta fim das competições e cria prova facultativa para subidas

A Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) decretou o fim das competições em disputa (I e II divisão) sem descidas de divisão e a criação de uma prova facultativa para os clubes que se inscrevam até dia 12 de Abril para definir subidas de divisão e também equipa que disputará a Taça de Portugal na próxima temporada.

A medida extrema resultou de uma reunião na noite de ontem tendo por base a norma do dia 31 de Março imposta pela DGS que obriga à realização de testes à covid-19 de 15 em 15 dias e em dias de jogo a todos os agentes desportivos envolvidos. Por isso, a AF Viana do Castelo admite que os custos para os clubes são “inesperados e insuportáveis” e poderiam conduzir à “desistência das provas” em curso. A entidade organizadora decidiu criar uma prova facultativa para clubes que se inscrevam até dia 12 (próxima segunda-feira) para decidir quem sobe ao Campeonato Nacional de Seniores, à I divisão distrital e também para conhecer o representante de Viana do Castelo na Taça de Portugal.

A AF Viana do Castelo esclarece que “a configuração das provas, a sua regulamentação, calendário e datas do início das competições será divulgada após o termo do prazo para a apresentação de demonstração de interesses dos clubes”, alertando que os jogos para apuramento do representante na Taça de Portugal poderão ser disputados durante a semana “caso o número dos clubes torne imprescindível”.

Facebook
Follow by Email

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*