A Mercadona incorpora plástico reciclado para melhorar a embalagem das suas pizzas refrigeradas

0
280

Com este movimento a empresa deixará de usar 1.600 toneladas de plástico virgem por ano, fomentando assim a economia circular e diminuindo o seu impacto no meio ambiente.

A Mercadona, fiel ao seu compromisso “Sim a continuar a cuidar do Planeta”, desenvolve, há mais de dois anos, a Estratégia 6.25 para a redução do plástico e a adequada gestão de resíduos, que se concretiza em seis ações a desenvolver até 2025.

Entre outras ações do plano, a empresa continua a levar a cabo a Ação 3 da estratégia, através da qual em 2025 terá reduzido em 25% o plástico nas suas embalagens. Para alcançar este objetivo a Mercadona está a aplicar diferentes estratégias, como a eliminação do plástico em excesso substituindo-o por outros materiais, a redução, a reutilização ou a incorporação de material reciclado.

Neste contexto, a Mercadona alterou as embalagens das pizzas refrigeradas Hacendado por uma opção mais respeitadora do meio ambiente. As novas embalagens das pizzas são fabricadas com plástico reciclado e reciclável, numa clara aposta pela economia circular.

A embalagem das pizzas refrigeradas Hacendado foi evoluindo nos últimos anos e dá agora mais um passo rumo à sustentabilidade ambiental, de tal forma que, com este movimento, a Mercadona deixa de usar 1.600 toneladas de plástico virgem por ano, o que equivaleria a 64 camiões.

O linear de pizzas da Mercadona oferece um amplo sortido onde se podem encontrar diversas opções quanto a ingredientes, sabores, tamanhos e formatos; 24 variedades de grande qualidade entre as quais os “Chefes” (clientes) podem também encontrar opções sem lactose e sem glúten.

A empresa vai investir mais de 140 milhões de euros na Estratégia 6.25, que tem o triplo objetivo de até 2025 reduzir 25% do plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações.

Relembre-se que em janeiro deste ano a Mercadona alcançou o primeiro marco da estratégia: eliminar os sacos de plástico descartáveis de uso único em todas as secções das lojas. Agora, a empresa oferece aos clientes sacos compostáveis – feitos de fécula de batata – que devem ser depositados no contentor de lixo orgânico.