Aprovada moção sobre “Democracia com Direitos – Salários Dignos – Serviços Públicos de Qualidade”

0
182

Tiveram lugar em Braga as Comemorações do 25 de Abril, Dia da Liberdade, promovidas pela União dos Sindicatos do Distrito de Braga na Arcada, em Braga. Mais de meio milhar de pessoas saíram novamente à rua para celebrar a Revolução de Abril.

O evento contou com um momento cultural e animação musical, mas também houve espaço para os trabalhadores, os seus sindicatos e a população em geral trazer as suas reivindicações. Com faixas, pancartas e palavras de ordem como “Contra a Exploração, luta é a solução!”, “É fundamental o aumento salarial!”, “Testar e vacinar para o país avançar!” e “Abril e Maio de novo, com a força do povo!”, o desfile pelas ruas de Braga mobilizou trabalhadores e reformados de todo o distrito.

Foi aprovada por unanimidade e aclamação, uma moção sobre “Democracia com direitos, Salários Dignos, e Serviços Públicos de Qualidade”. “As comemorações da Revolução de Abril, no ano em que se assinalam os 45 anos da Constituição da República, devem ser um momento para afirmar o Poder Local e o que ele representa de espaço de realização de direitos e aspirações populares. Um momento
de afirmação da democracia, tanto mais actual quanto se desenham e se assumem abertamente projectos reaccionários e antidemocráticos.
Comemorar Abril é também, nas actuais circunstância, fazer uma afirmação de confiança no futuro, mostrar que a vida pode e deve prosseguir criando todas as condições de prevenção e protecção, apontar o sentido de vivência colectiva, de partilha e de participação como indispensáveis à realização humana e à felicidade”, lê-se na moção.