Krisálida estreia teatro para bebés em Caminha

0
167

A companhia de teatro Krisálida vai estrear no próximo sábado a peça “Da Terra ao Mar”, um projecto teatral para bebés, dos 0 aos três anos de idade, para a introdução da criança no mundo da arte. Trata-se de um espectáculo curto e sem palavras, para despertar os sentidos e estimular o desenvolvimento dos bebés num momento de partilha com os pais. 

“Sentimos que não há muita oferta para esta faixa etária, também porque não há muito o hábito de levar os bebés ao teatro, porque os pais e familiares acham que eles não vão ficar quietos, ou não vão sentir-se atraídos. Mas é verdade que se torna numa experiência muito interessante para os bebés e para quem os acompanha”, assegurou Carla Magalhães, diretora artística da companhia.

Com interpretação de Joana Vilar, “Da Terra ao Mar” estreia este sábado, pelas 11.00 na Biblioteca Municipal de Caminha e no domingo haverá outra sessão no mesmo horário. No fim de semana de 29 e 30 de maio, a peça estará na Ludoteca de Vila Praia de Âncora também às 11.00. A peça tem duração de 30 minutos.

“É nesta idade que se definem um conjunto de aptidões estruturantes na criança. Queremos proporcionar um momento de vivências que estimulem os seus sentidos contribuindo para o desenvolvimento equilibrado do bebé”, explicou Carla Magalhães também a encenadora deste espetáculo.

De forma a manter a segurança e as regras impostas pela Direção Geral de Saúde, cada bebé deverá ser acompanhado apenas por um adulto. Os lugares são limitados e, por esse motivo, é obrigatório fazer reserva para assistir ao espetáculo, através de email geral@krisalida.pt ou pelo telefone 960115415.