Arcos vai ter nova EIP para socorro da população

Arcos de Valdevez vai ter uma nova Equipa de Intervenção Permanente (EIP), após a assinatura de um protocolo entre o Município com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez. 

O protocolo prevê a contratação, funcionamento e manutenção pela Associação Humanitária de Bombeiros de Arcos de Valdevez dos cinco elementos da EIP. O Município irá comparticipar em 50% os custos decorrentes da remuneração dos elementos da EIP, atribuindo à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, cerca de 30 mil euros por ano, vigorando o protocolo pelo período de três anos, renovável.

A EIP exerce a sua missão de forma permanente e visa assegurar, em permanência, o socorro às populações, designadamente no combate a incêndios; no socorro às populações em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes ou catástrofes; bem como a colaboração em outras atividades de proteção civil, no âmbito do exercício das funções específicas que são atribuídas aos corpos de bombeiros.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*