“Coura dá-te música” promove uma centena de artistas locais

0
181

Paredes de Coura começou um projecto de divulgação dos artistas locais que prevê a realização de concertos online. O “Coura dá-te música” arrancou a 11 de maio e prevê a transmissão de concertos de 28 projectos de músicos courenses até ao início de julho. Os concertos são transmitidos às terças, quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 21h30 com o objetivo de promover e divulgar os projetos de músicos naturais ou residentes em Paredes de Coura.

Da música tradicional portuguesa, alternativa, pop, hip-hop, à eletrónica e até mesmo à música do mundo, o ‘Coura Dá-te Música’ promove um conjunto de concertos em direto, na página de Facebook da iniciativa, dando visibilidade a cerca de uma centena de músicos, integrados nos mais variados projetos de diferentes géneros musicais. Em todas as semanas, o programa englobará vários géneros musicais, de forma a abranger todos os públicos.

O ‘Coura Dá-te Música’ é uma iniciativa do Município de Paredes de Coura, em parceria com a banda Kalhambeke e com o apoio da EPRAMI – Escola Profissional do Alto Minho Interior e da AltoMinho.tv. “Com esta iniciativa, pretende-se oferecer cultura com segurança e também apoiar todos aqueles que trabalham no setor da Cultura, tremendamente afetado pela pandemia de Covid-19”, refere a autarquia.