Águas do Norte vai iniciar obra de ligação de água da Lapela às Azenhas de Valença

0
243

A Águas do Norte vai dar início à execução da empreitada de ligação do sistema de abastecimento de água de Lapela ao reservatório de Azenhas, que irá garantir o fornecimento de água em “alta” a uma parte da população de Azenhas, no município de Valença.

De acordo com a Águas do Norte, a empreitada prevê a execução de cerca de 1,1 quilómetros de conduta adutora, a construção de uma estação elevatória de água em Azenhas e a beneficiação a realizar no atual reservatório de Azenhas, ficando “dessa forma assegurado o fornecimento à respetiva rede municipal de abastecimento de água com origem na ETA de Lapela”.

A empreitada a iniciar está orçada em 248 mil euros e tem um prazo de execução de 240 dias, tendo sido adjudicada à empresa NAROM, SL Sucursal em Portugal.

“Ciente de alguns transtornos que eventualmente poderão causar estas obras, a Águas do Norte apela à compreensão da população durante o tempo de execução, sendo que é perante este esforço de infraestruturação que se obtêm os níveis adequados de qualidade do serviço de abastecimento de água ao qual todos temos direito”, referiu a empresa.