Antiga escola primária de Taião, em Valença, vai tornar-se em Centro de BTT e caminhadas

0
196

A Câmara de Valença está a transformar a antiga escola primária de Taião num Centro de BTT e caminhadas com o objectivo de “reforçar e melhorar a experiência do turismo de natureza para os valencianos e quem visita o concelho”, dando “apoio logístico aos praticantes destas modalidades”. 

De acordo com a autarquia, a obra corresponde a um investimento de 78 mil euros. “O espaço contará com instalações sanitárias e balneários (com águas quentes sanitárias), com cacifos, equipamentos de lavagem de bicicletas, espaço para reparação de bicicletas e áreas de estacionamento. Esta nova infraestrutura desportiva / lazer será de acesso gratuito e apoiará os praticantes das várias modalidades de caminhada e de ciclismo”, acrescentou, indicando que está a ser sinalizado um trilho pedestre e um trilho de btt de montanha com acesso direto a partir do Centro de BTT e Caminhadas de Taião.

A empreitada, da responsabilidade da Câmara Municipal de Valença, é financiada pelo programa “Aldeias do Alto Minho – Walking & Cycling”, no âmbito do programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, cofinanciada pelo Turismo de Portugal.