Reforço no abastecimento de água vai beneficiar Castanheira, Insalde e parque industrial de Paredes de Coura

0
159

A Águas do Norte vai investir cerca de 3,2 milhões de euros para “aumentar a capacidade no abastecimento de água em alta, com origem na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Insalde”, em Paredes de Coura.

Em comunicado, a empresa explicou que o investimento “irá garantir, no imediato, o reforço do abastecimento de água no sistema das freguesias de Castanheira e Insalde, com o consequente fornecimento de água ao parque industrial de Paredes de Coura, onde está a ser instalada a empresa farmacêutica grupo espanhol Zendal”.

A empreitada que agora se inicia naquele concelho do distrito de Viana do Castelo “foi adjudicada à DST, S.A com um prazo de execução de 10 meses”.

Segundo a Águas do Norte, com aquela intervenção “fica assegurado o abastecimento em alta, com os adequados padrões de qualidade e quantidade, aos reservatórios existentes nas proximidades da sede do concelho de Paredes de Coura.

Em causa estão os reservatórios de Mozelos, Formariz, Ferreira, Linhares e Cossourado, em Paredes de Coura, bem como a expansão para a adução às freguesias de Gondar, Mentrestido, Sapardos e Candemil, no concelho vizinho de Vila Nova de Cerveira.

“Ciente de alguns transtornos que eventualmente poderão causar estas obras, a Águas do Norte apela à compreensão da população durante o tempo de execução, devendo ter-se em consideração que só através da realização deste esforço de infraestruturação se obtêm os níveis adequados de qualidade do serviço de abastecimento de água aos municípios que integram o sistema multimunicipal”, refere a empresa.