Mercadona de Guimarães abre hoje e passa a ajudar Lar de Santo António

0
249

A Mercadona abre hoje a primeira loja em Guimarães, na Rua Capitão Salgueiro Maia, nº 30, na freguesia de Silvares e passará a doar bens de primeira necessidade ao Lar de Santo António, instituição com mais de 80 anos de existência que, através do seu refeitório social, apoia pessoas carenciadas servindo refeições quentes.

Esta será a primeira das nove lojas que a empresa prevê abrir ainda durante este ano e a 21ª loja da cadeia em Portugal. Esta nova loja vai gerar 65 novos empregos na cidade, “estáveis e de qualidade”, sublinha a Mercadona, indicando que a área de vendas da loja é de 1.900 m2. Contará com 390 lugares de estacionamento comuns no espaço envolvente e 102 lugares exclusivos para os “Chefes” (Clientes) da Mercadona, bem como dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E.

À semelhança do que já acontece nas restantes 20 lojas da empresa, de segunda a sexta feira, a Mercadona de Guimarães doará bens de primeira necessidade ao Lar de Santo António. “O Lar de Santo António–IPSS agradece à Mercadona esta colaboração, que ajudará nos serviços prestados na Cantina Social, em particular com produtos alimentares, e na confeção das refeições diárias fornecidas aos mais carenciados. Esta iniciativa é de grande dimensão social, pois vai contribuir para apoiar um projeto cuja existência remonta aos anos trinta”,  agradeceu José Castelar, presidente da direção do Lar de Santo António.

“É para nós motivo de grande orgulho abrir esta loja em Guimarães. Com a chegada da Mercadona à Cidade Berço nasce também um novo conceito de loja para melhor servir os nossos “Chefes” vimaranenses. A Mercadona, no âmbito do seu Plano de Ação Social e à semelhança do que faz em todas as suas lojas, vai colaborar diariamente com o Lar de Santo António em Guimarães e é muito importante sermos parceiros do trabalho desenvolvido por esta instituição no apoio que presta à comunidade”, afirma Sofia Cardoso, Diretora Regional de Relações Externas dos Distritos de Viana do Castelo, Braga e Vila Real.

No distrito de Braga, o apoio da Mercadona já chegou ao Banco Alimentar, à Cruz Vermelha Portuguesa de Braga e de Barcelos, à Cáritas de Braga e a outras instituições com as quais também colaboramos diariamente, tais como o GASC e a Associação de Solidariedade Social de S. Tiago de Fraião.