Competição nacional de aplicações para resolver problemas de sustentabilidade no mundo  

0
145

A maior competição nacional pela melhor aplicação criada por jovens para resolver problemas sociais está de regresso, com a 7ª edição do Apps for Good a arrancar em Valongo. O Encontro Regional Norte acontece já esta sexta-feira, dia 18 de junho, durante a 1ª Edição do Switch to Innovation Summit e voltará a ser totalmente virtual.

De um total de 77 equipas de jovens entre o 5º ano e o 12º ano que vão participar e demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo, apresentando as suas ideias (Apps) que solucionam problemas reais, serão escolhidas nove finalistas da Região Norte, num total de 22 soluções finalistas, que estarão presentes no Evento Final em Lisboa a 29 de setembro na Fundação Calouste Gulbenkian.

Entre as 77 equipas de alunos e professores que vão estar em competição há aplicações como a ‘Mafim’, que permite às pessoas mais carenciadas pedirem apoio e/ou descobrirem locais onde se encontram disponíveis alguns bens essenciais; a ‘Help Care’, que realiza uma triagem de doentes para facilitar os profissionais de saúde e a subcarga dos hospitais; a ‘Teen Invest’, que ajuda os jovens a gerir o dinheiro que recebem; a ‘Job Search’, que pretende resolver a falta de emprego em zonas do interior de Portugal; a ‘4Planet’, que ajuda a conhecer e a reduzir a pegada ecológica; entre outras. Além das aplicações finalistas do Encontro Regional, será ainda entregue o Prémio do Público à solução que conseguir mais votos durante o evento.

Para assistir e acompanhar online o Encontro Regional Norte da 7ª Edição do Apps for Good em Portugal basta fazer a inscrição aqui: https://hopin.com/events/switch-to-innovation-summit