Músico de Ponte de Lima fica em segundo lugar no Grande Prémio da Música Lions Portugal

0
377

Tiago Fernandes, um jovem músico de 19 anos de Ponte de Lima, ficou em segundo lugar no Grande Prémio da Música Lions Portugal. Além de Tiago, também David Felgueiras, outro jovem músico limiano, participou neste concurso aberto a estudantes de música de todos os níveis, e contou com o patrocínio do Lions Clube de Vila Praia de Âncora. O instrumento a concurso este ano foi o saxofone e teve como obra obrigatória, a peça do Compositor Darius Milhaud – Scaramouche op.165c. 

Tiago Fernandes reside em Ponte de Lima e iniciou os seus estudos musicais em 2006 na Banda de Música de Ponte de Lima, em saxofone, com o professor e maestro major José Gonçalves. Com oito anos ingressou na Academia de Música Fernandes Fão, tendo trabalhado com os professores César Lima e Romeu Costa. Ingressou na Escola Profissional Artística do Alto Minho (ARTEAM) em 2014. Atualmente encontra-se a frequentar o 1.º ano da licenciatura de música na Universidade do Minho, na classe de saxofone do professor Luís Ribeiro. 

David Santos Felgueiras tem 18 anos e reside em Cabaços, Ponte de Lima. Iniciou os seus estudos musicais no ensino articulado aos 10 anos na Academia de Música Fernandes Fão, na classe de piano com o professor Vitor Oliveira e mais tarde na classe de saxofone como curso livre com a professora Tine Van der Guest. Aos 12 anos integrou a escola da Banda de Música de Ponte de Lima em saxofone e no ano seguinte de 2016 ingressou como músico instrumentista de saxofone alto/tenor na mesma Banda de Música limiana.