União de Freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas conquista pela primeira vez bandeira de Eco-Freguesia 

0
217

A União de Freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas, em Amares, foi distinguida com o galardão Eco-Freguesias XXI. O presidente desta união de freguesias, Rui Tomada, diz que “não poderia estar mais orgulhoso”. “Este reconhecimento evidencia o comportamento consciente e amigo do ambiente e a valorização dos projetos desenvolvidos na freguesia. Este reconhecimento faz com exista ainda mais vontade de trabalhar e desenvolver projetos em prol dos habitantes da união de freguesias e do meio ambiente”, acrescenta.

“A atribuição do galardão representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos e é fruto das medidas sustentáveis implementadas nesta freguesia do concelho, com especial destaque para os projetos da Urjalândia – Aldeia de Natal Sustentável e do Centro de Educação Ambiental. São projetos apoiados pelo município que foram agarrados com muita visão e determinação pela junta de freguesia de Vilela, Seramil e Paredes Secas”, afirmou o presidente do Município, Manuel Moreira.

“Quando o trabalho é reconhecido só nos motiva para fazermos ainda mais e melhor. Esta é a primeira vez que uma freguesia do município de Amares é reconhecida pela ABAE, o que evidencia o trabalho que tem sido feito em matéria ambiental”, acrescentou o vereador do Ambiente do Município de Amares, Vítor Ribeiro.