CDU aposta em Filipe Vintém para a “corrida” à Assembleia Municipal de Viana 

0
234

Filipe Vintém é o candidato da CDU à Assembleia Municipal de Viana do Castelo e José Ramos, actual presidente da Junta da União de Freguesias da cidade, foi anunciado como o segundo na lista encabeçada por Cláudia Marinho à Câmara de Viana do Castelo. 

Em comunicado, a CDU refere que Filipe Vintém é militante do PCP desde 1996 e tem assumido várias responsabilidades partidárias, tendo integrado o Comité Central do PCP e sido responsável da Organização Regional de Viana do Castelo entre 2009 e 2019. Atualmente, é o responsável pela organização concelhia de Viana do Castelo do PCP. Filipe Vintém é ainda atleta do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.
No mesmo comunicado, a CDU explicita que José Ramos foi membro ao longo de vários mandatos, do Concelho Fiscal da Cooperativa de Habitação Económica Capitães de Abril tendo ainda desempenhado funções na Associação Cultural e Desportiva Capitães de Abril, Escola Desportiva de Viana e Viana Natação Clube. No plano autárquico, foi tesoureiro durante 16 anos da Freguesia de Santa Maria Maior, e é o presidente da União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela desde 2013.
“Com este anúncio público, a CDU está certa de que corresponde às expectativas que os vianenses estão a depositar na sua candidatura, apresentando candidatos capazes de assumir as maiores responsabilidades, disponíveis e empenhados em servir a população e o concelho”, lê-se na nota.