Câmara de Melgaço “socorre-se” do antigo quartel dos bombeiros

0
235

O município de Melgaço vai celebrar um contrato de arrendamento com os Bombeiros Voluntários, passando a usufruir das instalações do antigo quartel, onde hoje está provisoriamente instalado o Solar do Alvarinho. O executivo municipal apresentou esta intenção à Assembleia Municipal que autorizou a assunção de compromisso plurianual que materializará o referido contrato.

 O imóvel no centro da Vila apresenta características apropriadas para receber serviços municipais, devido à sua localização privilegiada, próxima do edifício sede da Câmara Municipal e do edifício da Altice, onde se encontram grande parte dos serviços municipais.

O município de Melgaço promoveu um estudo aprofundado sobre o funcionamento dos servicos municipais, tendo aprovado uma nova organização interna, sempre com o objetivo de promover a eficiência e eficácia na prestação de servicos e de aproximar os servicos municipais das populações.   A nova organização exigiu novos espaços físicos e consequentemente exigiu uma reestruturação dos edifícios municipais.