Festival Vaudeville traz o circo contemporâneo de volta ao Minho

0
179

O Festival Vaudeville está de volta em quatro cidades, e em cada uma delas, com espaços devidamente reservados e preparados para receber o público em segurança. O festival continua a acontecer ao ar livre, mas desta vez serão necessários bilhetes para controlar as entradas e a lotação que será mais reduzida. As entradas mantêm-se gratuitas e ao longo de quatro dias de programação serão feitas 28 apresentações dos 13 espetáculos programados, dos quais, 5 estreias nacionais e 2 estreias absolutas.

Haverá ainda espaço para as atividades de mediação que contemplam quatro oficinas de criação dirigidas a todos os públicos, duas masterclasses orientadas para profissionais das artes, uma oficina dirigida a malabaristas e skaters e uma sessão de pitching entre criadores e programadores.

Nesta edição será apresentado publicamente um projeto de cooperação europeia desenvolvido ao longo dos últimos dois anos – CircusLink. É neste âmbito é acolhida a estreia do espetáculo Váld, da companhia sueca Right Way Down, e é também a partir deste projeto que irá circular internacionalmente o espetáculo Otus, da companhia portuguesa Oliveira&Bachtler.