Associação de Filatelia e Colecionismo do Vale do Neiva lançou postal e carimbo para assinalar 25 anos

0
182

A Associação de Filatelia e Colecionismo do Vale do Neiva assinalou os 25 anos de existência, tendo lançado um postal e um carimbo alusivo ao aniversário. Na sua intervenção, o presidente da Câmara elogiou o trabalho da associação ao serviço do colecionismo, da filatelia e da cultura. “Nos últimos 25 anos, Viana do Castelo pôde receber/acolher exposições nacionais e internacionais, nomeadamente o Congresso da Federação Europeia de Filatelia e a Exposição Filatélica Luso-Brasileira – Lubrapex”, referiu José Maria Costa.

O postal comemorativo foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal, pelo representante da direção de Filatelia dos CTT, pelo representante da Federação Portuguesa de Filatelia e ainda pelo presidente da Associação de Filatelia e Colecionismo do Vale do Neiva.

Para assinalar a data esteve ainda presente nos Antigos Paços do Concelho uma exposição com as revistas e publicações editadas pela associação, carimbos comemorativos e medalhas e peças numismáticas.

A Associação de Filatelia e Colecionismo do Vale do Neiva tem como principal objetivo promover a Filatelia e o Colecionismo nas suas mais variadas vertentes e incentivar a troca de conhecimentos. Desde a sua fundação que a coletividade tem primado por promover a filatelia e o colecionismo através da organização de mostras, exposições, publicações filatélicas, colóquios, seminários e cursos.