Viana do Castelo no Fórum de Economia Urbana no Canadá

0
178

Viana do Castelo foi incluído como parceiro próximo do Fórum de Economia Urbana, adquirindo uma filiação honorária por um período de um ano. A filiação decorre do convite feito ao presidente da Câmara de Viana do Castelo para estar presente no 3º Fórum de Economia Urbana (UEF 2021), que se realizará a 4, 5, e 6 de outubro, por ocasião do Dia Mundial do Habitat, no Canadá.

O UEF 2021 é organizado em colaboração com a UN-Habitat e co-organizado pela Cidade de Brampton, Canadá, e será o maior fórum de sempre, com cerca de 250 oradores, incluindo 12 Ministros, 40 presidentes de Câmara e líderes de cidades de todo mundo e numerosos líderes académicos e do sector privado.

A UEF é uma organização global sem fins lucrativos que tem como principal intuito apoiar a realização dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, com especial enfoque no ODS 11: tornar as cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis. 

A UEF avança na realização deste objetivo ao fazer avançar o discurso global e a ação sobre economia urbana sustentável, recursos urbanos, e gestão urbana.