Crédito Agrícola incentiva exportação nacional na Fruit Attraction

0
195

O Crédito Agrícola volta a marcar presença na Fruit Attraction, a maior feira internacional do sector de frutas e hortícolas, que terá lugar em Madrid, de 5 a 7 de outubro. A iniciativa, que tem como objectivo promover a construção de relacionamentos comerciais, e abrir oportunidades em novos mercados para as operadoras deste sector, irá receber cerca de 2.000 empresas expositoras e 95.000 profissionais oriundos de 140 países.

 A presença do Crédito Agrícola no certame decorre no âmbito da parceria estabelecida com a Portugal Fresh, associação constituída pelas entidades mais representativas do sector das Frutas, Legumes e Flores de Portugal, com o propósito de apoiar a associação e os produtores nacionais na exportação dos seus produtos.

Para assinalar o contributo deste sector na economia nacional, bem como a projecção do país nos mercados internacionais, o evento conta com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e do secretário de Estado da Internacionalização de Portugal, Eurico Brilhante Dias.

“O Crédito Agrícola associa-se a esta iniciativa de relevância para o sector hortofrutícola com o intuito de apoiar as empresas nacionais, promovendo os seus produtos além-fronteiras e reforçando a sua competitividade. Ao longo dos anos, o Banco tem apostado fortemente na valorização das várias regiões, como forma de potenciar o desenvolvimento local e, sucessivamente, o crescimento da economia nacional”, justificou o Crédito Agrícola.