Caminhada e visita guiada por Cerveira para comemorar o Dia Nacional do Peregrino

0
154

O Município de Vila Nova de Cerveira comemora, no dia 16 de outubro, o Dia Nacional do Peregrino, proporcionando uma experiência conjugada entre natureza e património. Trata-se de uma caminhada de sete quilómetros, com visita guiada a 15 locais emblemáticos do concelho ao longo do Caminho Português da Costa. Limitada a 20 pessoas, a participação nesta atividade está sujeita a marcação através do correio eletrónico arqueologia@cm-vncerveira.pt

A caminhada proposta por Vila Nova de Cerveira tem 15 pontos de interesse com paragem obrigatória e explicação informativa associada, espalhados por três freguesias do concelho. Em Gondarém, podem desfrutar da Capela de S. Sebastião, do Solar da Loureira, do Paço do Outeiral e da Quinta do Couto. Chegados a Loivo,  a Capela do Senhor do Porto e a Capela do Senhor dos Esquecidos; e já em Vila Nova de Cerveira o roteiro incluiu passagem pela Capela de S. Roque, Senhor no Horto, Rua da Calçada, Igreja de S. Cipriano, Castelo e Capela da Senhora da Ajuda, Largo do Terreiro, Casas quinhentistas (R. Cesar Maldonado + R. Costa Pereira) e Capela de S. Sebastião.

Com uma duração de três horas e um grau moderado de dificuldade, o ponto de encontro está agendado para as 07h30 em frente à Câmara Municipal, onde haverá um autocarro que transportará os participantes até Gouvim, Gondarém, local de partida (08h00), com previsão de término pelas 11h00 no Parque de Lazer do Castelinho.