Jornadas “Honra os teus Velhos” da FCAN já alcançaram mais de 10 000 pessoas

0
287

As primeiras oito palestras das Jornadas “Honra os teus Velhos” da Fundação Caixa Agrícola do Noroeste, que se têm realizado num formato híbrido, com público presencial e com transmissão online multiplataforma, já alcançaram mais de 10 000 pessoas.

Estas jornadas estão a decorrer no âmbito do 10º aniversário da Fundação, tendo como objetivo uma ampla reflexão sobre a problemática relacionada com a pessoa idosa. “Pretende-se contribuir para a mudança cultural, política, social e familiar de forma a tornar o idoso um cidadão mais feliz e proporcionar momentos de partilha que nos ajudem a humanizar a economia numa perspetiva social”, frisa a Fundação.

As jornadas “Honra os teus velhos! Habitar, Acolher e Viver a Idade Sénior” da Fundação Caixa Agrícola têm uma programação que se estende até 7 de dezembro com várias palestras, designadamente, sobre o impacto da covid-19 na saúde do idoso, rede social na terceira idade, perfil dos profissionais na prática gerontológica, idoso e a espiritualidade, entre outros. 

A próxima sessão decorre hoje, pelas 21 horas, no Aditório Humanitas – FCAN, e tem como tema “O Perfil dos Profissionais na Prática Gerontológica, contando com a presença de Filipa Luz, presidente da Associação Nacional de Gerontológos.

 

Todas as sessões que já se realizaram e as próximas podem ser vistas aqui:

https://www.facebook.com/FundacaoCaixaAgricoladoNoroeste/