Jornadas “Honra os teus Velhos” da FCAN já alcançaram mais de 10 000 pessoas

As primeiras oito palestras das Jornadas “Honra os teus Velhos” da Fundação Caixa Agrícola do Noroeste, que se têm realizado num formato híbrido, com público presencial e com transmissão online multiplataforma, já alcançaram mais de 10 000 pessoas.

Estas jornadas estão a decorrer no âmbito do 10º aniversário da Fundação, tendo como objetivo uma ampla reflexão sobre a problemática relacionada com a pessoa idosa. “Pretende-se contribuir para a mudança cultural, política, social e familiar de forma a tornar o idoso um cidadão mais feliz e proporcionar momentos de partilha que nos ajudem a humanizar a economia numa perspetiva social”, frisa a Fundação.

As jornadas “Honra os teus velhos! Habitar, Acolher e Viver a Idade Sénior” da Fundação Caixa Agrícola têm uma programação que se estende até 7 de dezembro com várias palestras, designadamente, sobre o impacto da covid-19 na saúde do idoso, rede social na terceira idade, perfil dos profissionais na prática gerontológica, idoso e a espiritualidade, entre outros. 

A próxima sessão decorre hoje, pelas 21 horas, no Aditório Humanitas – FCAN, e tem como tema “O Perfil dos Profissionais na Prática Gerontológica, contando com a presença de Filipa Luz, presidente da Associação Nacional de Gerontológos.

 

Todas as sessões que já se realizaram e as próximas podem ser vistas aqui:

https://www.facebook.com/FundacaoCaixaAgricoladoNoroeste/