Curso Técnico Superior em Mecânica Automóvel começou em Arcos de Valdevez 

0
323

O ensino técnico superior já chegou oficialmente a Arcos de Valdevez e os alunos do novo curso Técnico Superior Profissional (CTESP) em Mecânica Automóvel, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, foram recebidos no Centro de Exposições.

O curso técnico superior profissional em Mecânica Automóvel, disponibilizado pelo IPVC através da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, vai formar técnicos aptos a conceptualizar, executar, supervisionar e gerir operações de processos industriais que prestem serviços na área da tecnologia mecânica, eletrónica e automóvel.

“Esta é uma grande vitória para o concelho, que já há muito tempo reclamava a existência de ensino superior em Arcos de Valdevez”, frisou a Câmara, em comunicado. 

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez tem reforçado a sua parceria com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo nesse sentido, tendo como objetivos últimos, o de contribuir para uma maior formação das pessoas e para uma maior proximidade deste nível de ensino técnico superior no concelho.